sábado, 1 de janeiro de 2011

Vamos ler a Bíblia toda nesse ano novo?

Quantas vezes você fez essa resolução de ano novo: "vou ler a Bíblia todinha esse ano"? Quantas vezes você conseguiu cumprir?

Bom, se você pode orgulhosamente bater no peito e dizer "ontem eu li os últimos capítulos da minha agenda de leitura" ou se você tristemente fica em silêncio diante da pergunta acima, não importa! Um novo ano começou e você deve hoje mesmo começar seu projeto de leitura da Bíblia toda em um ano.

"Mas por onde começar", você se pergunta. Recebi à alguns dias atrás de um aluno aqui do seminário um link para diversos recursos (calendários de leitura) para você devorar as Escrituras durante os 365 dias de 2011. Para ir ao site clique AQUI

"Mas o site está todo em Inglês", você vai reclamar. Calma! Use o tradutor do Google para conseguir ler o site e escolha um dentre os diversos calendários de leitura. As opções são diversas. Você pode escolher entre o calendário cronológico, normal, M'Chayne, literário, etc. Se você é corajoso, não deixe de conferir o sistema do professor Grant Horne. Tem gente que conseguiu ler a Bíblia toda em menos de 6 meses. Nesse sistema você lê 10 capítulos da Bíblia por dia. Para ter acesso direto à esse esquema clique AQUI!

"Mas todos esses calendários estão em Inglês", você vai retrucar. Deixe de ser preguiçoso e medroso! Mesmo estando em Inglês, os capítulos e verssículos dos diversos livros da Bíblia são os mesmos e você pode usar sem problemas. Além do mais, essa é uma ótima oportunidade para você aprender os nomes dos livros em Inglês. O benefício é seu por todos os ângulos!

Por útltimo, tente também ler as Institutas de Calvino durante esse ano. Tem um calendário prontinho para você usar. Clique AQUI para conferí-lo. Se você não tem as Institutas, adquira seu volume bem baratinho clicando AQUI. Confira AQUI um guia de leitura das Institutas e AQUI uma análise sistemática dessa magus opus do grande reformador.

Então, deixa de "mas-mas" e começe seu projeto já!

Abraço forte e boa leitura à todos.

Um comentário:

  1. Olá, meu amigo! Que Deus , com sua grande benevolência, continue abençoando vc e sua esposa nessa trajetória de vida, que apesar de prazerosa, penso eu, ser difícil em alguns momentos, no que se refere à ausência da pátria amada e dos familiares em especial. Dificuldade essa , que só é acalentada pelo consolo e pela certeza do amor fiel do nosso Grande Pai.Bjs.Glau

    ResponderExcluir